Conheça os Encantos das Praias de Maceio, nosso Caribe Brasileiro!


Águas cristalinas e belas faixas de areia, a região das Praias de Maceio são comparadas ao belo litoral caribenho. Conheça os seus encantos aqui!

Um dos principais destinos turísticos quando o assunto é “praia” é a cidade de Maceio, no estado do Alagoas.

Apelidada de “Caribe brasileiro”, as Praias de Maceio reservam belezas incríveis e conseguem surpreender todos os turistas que visitam a região.

Com águas cristalinas de tons esverdeados, belas faixas de areia e boas opções de diversão é fácil se apaixonar por este lugar maravilhoso.

Confira quais sãos as melhores Praias de Maceio e regiões próximas

Praia do Gunga

Uma das principais Praias de Maceio é, sem dúvida, a Praia do Gunga. Com boa movimentação de turistas e uma ótima infraestrutura, a região consegue ser um dos principais pontos de encontro na região do estado de Alagoas.

Inserida na região de Barra de São Miguel, a Praia do Gunga fica a 49 km do centro de Maceio. A Praia do Gunga é composta por belas falésias coloridas, a incrível Lagoa do Roteiro e muitos coqueiros que fornecem muitas sombras e ótimas brisas.

Pajuçara

Uma praia bem localizada e de fácil acesso, esta é a Praia de Pajuçara. Considerada uma das principais praias do perímetro urbano de Maceio, a Praia de Pajuçara possui um belo calçadão que recebe pessoas com interesse em caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

Além disso, durante a maré baixa são formadas lindas piscinas naturais. O melhor é que algumas jangadas na região da Praia de Pajuçara possuem adaptações para cadeirantes, promovendo a inclusão e oferecendo passeios pelas belas águas da região.

Barra Grande

Pouco mais de 120 km de distância da capital Maceio, está a Praia de Barra Grande em Maragogi. É uma ótima opção de passeio para quem está conhecendo a região de Maceio.

A Praia de Barra Grande surpreende pelas belezas incríveis que oferece, além de não ter ondas fortes e ser um local bem apropriado para passear com a família, principalmente para brincar com as crianças.

Durante a maré baixa são formados alguns bancos de areia que facilitam o caminho até as belas piscinas naturais. É preciso caminhar cerca de 1 km e ficar de olho na tabua de marés e evitar qualquer problema por conta do nível da água.

Praia de Garça Torta

No sentido norte de Alagoas é possível aproveitar as belezas da Praia de Garça Torta. Conhecida por ser uma região de pescadores, esta é uma praia pouco procurada e muito bonita.

O mar apresenta uma cor azul turquesa e, ainda, também é transparente. O visual é espetacular. Durante a maré baixa são formadas piscinas naturais que encantam qualquer pessoa.

A infraestrutura na região é boa, apesar de não ser uma praia tão famosa quanto outras da região.

Gostou?

As Praias de Maceio são incríveis e deixam qualquer pessoa apaixonada. São belas paisagens, coqueiros fantásticos, faixas de areia tranquilas, mar de águas cristalinas e locais bem interessantes para passar o tempo.

Visite a região e aproveite o melhor deste belo pedaço do nordeste brasileiro.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *