Praia Pedra do Sal Piauí

Localizada a 15 quilômetros do pacato centro de Parnaíba, a Praia Pedra do Sal é a única do município e fica na Ilha Grande de Santa Isabel, uma das principais ilhas fluviais do Delta do Rio Parnaíba. Também chamada de Pedral pelos moradores locais, seu nome vem do acúmulo de sal do mar nas enormes rochas da orla. E são justamente estas rochas que deixam o cenário único e belíssimo.

Na antiguidade, segundo estudiosos, a Pedra do Sal era visitada por navegadores fenícios que utilizavam o local para experimentos astronômicos. A lenda diz que os imensos blocos de pedras que dividem a praia escondem tesouros deixados por estes navegadores. Hoje, ao lado deste suposto esconderijo, o local abriga o farol, ponto perfeito para conferir o belíssimo pôr do sol, principalmente nos meses entre Março e Julho, quando se põe no mar.

Com aproximadamente 8 quilômetros de extensão, essa bela praia é um dos melhores destinos da cidade. De clima agradável, sua tranquilidade e beleza encantam os visitantes que chegam até o local durante o verão. Ainda não é famosa entre a maior parte dos que visitam a cidade, sendo normalmente frequentada por moradores da região e pescadores, além de alguns amantes da natureza. É uma boa opção para todos os públicos.

Conta com uma boa faixa de areia clara e fina, o mar é calmo, de águas claras, muito propício para o banho e prática de esportes náuticos, como o kitesurf. No verão, diversos jovens chegam até o lugar e aproveitam para treinar manobras do famoso esporte. Conta com moderada infraestrutura próxima, mas uma boa dica é lavar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos.

Tour 360


Clique para ampliar

Lagoa do Portinho Piauí

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *