Praia do Pontal de Atalaia – Arraial do Cabo

A Praia do Pontal de Atalaia é uma das oito praias principais em Arraial do Cabo, um município localizado na Região dos Lagos a 165 quilômetros do Rio de Janeiro. Ela é a última praia de Arraial, já mais afastada do centro e próxima a Praia do Forte, que fica em Cabo Frio.

É uma praia bastante tranquila, mesmo aos finais de semana e feriados, e isso também é referente ao mar, que é bem calmo. A depender da hora do dia, da corrente, da presença de sol e de muitos outros fatores, a cor da água poderá ser diferente, transitando entre o verde o azul. Porém, duas características são comuns a qualquer dia do ano: a água é sempre calma e muito transparente.

Possui uma grande extensão de areia branquinha e muito fina, cercada por rochas e pelo verde da vegetação. Há uma duna no centro da praia que oferece um lindo mirante, além das escadarias que dão acesso às raras construções ao redor. No canto direito da praia (de quem olha para o mar), uma pequena gruta, conhecida como Gruta do Amor, faz a felicidade de quem busca um belo cenário para fotos. A abertura da gruta permite lindas imagens, com o mar de Arraial ao fundo. Contam os moradores que a gruta tem poderes de tornar o amor eterno.

A praia do Pontal de Atalaia não possui muita infraestrutura, por isso é mais difícil encontrar restaurantes e lanchonetes por lá. Mesmo assim, nos finais de semana e feriados sempre haverá um vendedor que oferece comida, bebida, cadeiras e barracas.

Os 6 Melhores Destinos para se Aventurar no Brasil

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *