Praia do Forno Búzios: O que saber, como chegar e dicas!

A Praia do Forno localizada na parte sul da península de búzios é uma das praias mais isoladas, tranquilas e semideserta. Confira tudo sobre ela:

Praia do Forno Búzios
Praia do Forno Búzios

Como chegar:

A Praia do Forno está localizada na mesma região da Praia da Foca e da Praia Brava. Assim, 0 acesso a partir do centro, segue pela Estrada da Usina Velha, Avenida do Forno e Rua Vinte e Um. Ao chegar no trevo, onde tem um posto de gasolina, basta virar à direita e seguir por mais 4 quarteirões.

Na praia há vários estacionamentos gratuitos. Porém, é comum os funcionários do restaurante da praia oferecer para “guardar” o carro por um valor fixo. Lembre-se de que não é obrigatório esse pagamento. A obrigatoriedade vale apenas para áreas de Zona Azul.

O Que Saber Sobre a Praia e seus Atrativos:

Praia do Forno apresenta características diferentes das demais praias da região, possuindo pouco vento e um mar tranquilo. Isto ocorre porque, ao contrário das demais, ela encontra-se encravada em uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas.

A origem do nome da praia do forno vem das suas áreas de cor avermelhada, que são aquecidas pelas correntes marítimas que chegam ao verão, e também pelas rochas ao seu redor transmitir calor. Ou seja, o calor vem de cima (do sol), de baixo (da areia) e dos lados (da pedra), mais ou menos como ocorre em um forno.

Praia do Forno Búzios
Praia do Forno Búzios

Ela não está entre as mais procuradas pelos turistas. Exatamente por isso é uma excelente pedida para dias de final de semana, quando Búzios está lotada. Além disso, a praia tem um mar extremamente tranquilo, águas esverdeadas e cristalinas, mas a grande estrela do local é a areia cor-de-rosa, que dá charme à praia.

Bem como, na orla da Praia do Forno, é possível encontrar grutas e piscinas naturais de água quente. Além do mergulho, outros esportes bastante comuns na Praia do Forno são a Pesca nos Costões, a Caça Submarina.

Praia do Forno Búzios
Praia do Forno Búzios

Onde comer e beber:

Na praia existe um bar, que vende petiscos e bebidas com preços acessíveis. Consumindo neste bar você poderá usar as mesas e cadeiras sem custo.  Mas ao longo da praia existe alguns quiosques, mas os preços são praticamente os mesmos. 

Além de comes e bebes, também é possível encontrar barracas que alugam caiaque, máscaras de mergulho e pé de pato com preços acessíveis também.

Assim, se gostou deste artigo deixe o seu comentário. Também acesse outros destinos maravilhosos no Rio de Janeiro como: Praia Secreta – Angra dos Reis (RJ): Como Chegar e Atrativos! Rio de Janeiro e seus Pontos Turísticos.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *