Praia de Serrambi em Ipojuca PE

Praia do Serrambi está situada no litoral Sul de Pernambuco, entre o Pontal de Maracaípe e a praia de Toquinho, pertencente ao município de Ipojuca. É próxima ao balneário pernambucano de Porto de Galinhas. A Praia é uma grande atração para turistas e pessoas que possuem casas de veraneio.

O seu nome é originado de um molusco bivalve, chamado de Serrambi muito comum antigamente na praia, e que era coletado em grande quantidade pelos moradores locais para ser consumido como alimento.

As águas da praia são límpidas, mornas, calmas e protegidas por recifes de coral e, as suas águas escondem tesouros naturais – e outros nem tanto. A estreita faixa de areia batida bem clarinha recebe as ondas azuis que batem tranquilamente enquanto mergulhadores buscam restos valiosos no que sobrou de embarcações naufragadas. Elas, aliás, só fazem aumentar ainda mais o magnetismo do lugar, instigando a imaginação.

A extensa formação de corais é outra característica da Praia de Serrambi, principalmente no local conhecido como “Piscininha”, onde na maré baixa a água forma uma das mais belas piscinas naturais da região, ideal para quem quer relaxar e deixar o tempo.

Fora dos corais, no entanto, as ondas são fortes, e aí é a vez do pessoal do surfe não ter hora para sair da água e geralmente é necessário pedir permissão aos locais.

Como a Praia de Serrambi é basicamente um local de veraneio, não há muita infraestrutura para turistas, mas é possível encontrar várias casas para alugar por temporada. Na praia há vários bares que seguem o estilo rústico natural da região e na vila é possível encontrar boas acomodações. Ao todo o lugar conta com dois hotéis, cerca meia dúzia de pousadas e alguns restaurantes, mas se a ideia é cair na farra da noite, a melhor pedida é ir mesmo para uma das praias vizinhas mais badaladas, como a Praia de Porto das Galinhas.

Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco

Na Praia de Serrambi a pequena vila de pescadores dá o tom do sossego, emprestando ainda mais charme à simplicidade da vida local, que contrasta com a exuberância da natureza.

Ilha do Campeche Floripa SC

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *