Praia de Macapá PI

A Praia de Macapá está localizada há 27 km do centro da cidade de Luís Correia e para acessa-la é necessário conhecer a região, pois é um trecho da pista de acesso foi invadido pela areia das dunas, por isso, se não conhecer a região peça auxilio aos moradores locais que indicaram o trajeto a ser feito a pé ou de carro.

De exuberante beleza a praia de Macapá ainda não é muito conhecida pelos turistas que visitam o município, costuma ser frequentada principalmente por moradores da região e pescadores. Por esse motivo é uma excelente dica para quem gosta de praias menos movimentadas para poder curtir o sossego e tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.

A praia conta com uma faixa de areia clara, o mar é levemente agitado e de águas cristalinas. O vento sopra constantemente na Praia de Macapá e carrega a areia fina, que formam dunas. Por isso, muitas casas da praia estão praticamente soterradas pela areia, compondo um cenário bastante peculiar e impressionante.

Pelas condições ideias de mar e ventos, Macapá é concorrida pelos surfistas e na maré baixa há formação de bancos de areia na praia, criando piscinas naturais deliciosas para banho, com águas tranquilas e quentes, a 200 metros da praia. Macapá também tem vários cavalos-marinhos em suas águas, sendo local de preservação e visitação para conhecer esta espécie exótica.

O lugar não conta com infraestrutura próxima, sendo indicado que o visitante leve alimentos e bebidas para poder desfrutar de um agradável dia na praia.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *