Praia de Calhetas São Paulo

Praia de Calhetas, em São Sebastião, Litoral Norte de SP. Esse pedaço de praia exótica e selvagem fica entre as praias de Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande. Ao dirigir pela Rodovia Rio-Santos esse mini oásis passa despercebido. Mas ao olhar em direção ao mar, em um ponto da estrada você verá uma pequena ilha com uma praia linda de areias brancas e seu entorno cheio de coqueiros, muito próxima a costa. Acontece que da estrada não dá pra ver que existe uma península de areia que liga esse pequeno paraíso com a terra. É aí que mora a Praia de Calhetas.

Selvagem, exótica e semi-deserta, Calhetas é verdadeiramente encantadora. O percurso entre a portaria e a praia é fácil, menos de dez minutos numa estrada pavimenta ladeada por árvores nativas, frutíferas e até mesmo uma dezena de eucaliptos arco-íris, cujo casco, conforme se desprende do tronco, exibe diversas cores. Um pouco antes de chegar na praia, pelo mesmo caminho, há uma estradinha a direita que dá acesso a uma cachoeira sem muito volume de água, mas bastante alta.

No fim da trilha, a natureza expressa toda sua originalidade, uma pequena península abriga um morro e duas prainhas. A da esquerda, formada por pedras, com vista para a praia vizinha e boa opção para pesca; a da direita, um verdadeiro convite ao mergulho em águas cristalinas; e, entre as duas praias, o morro de costão rochoso moldado pelo mar, abriga diversos coqueiros e vista panorâmica da Ilha de Toque Toque Grande e da Serra do Mar.

Aventure-se no Rio Jacaré Pepira SP

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *