Praia da Juréia – São Sebastião

A Praia da Juréia está localizada no município de São Sebastião no estado de São Paulo. O local é um paraíso ecológico, praticamente intocado, com extensos costões de pedra que a separam das outras praias.

Uma relíquia da natureza de areias brancas, fofas e com pequenas conchas, águas cristalinas, mar um pouco agitado, mas que permite o banho de mar e excelente também para quem gosta de surfar. Possui uma vegetação preservada que ainda resta muito da Mata Atlântica e com a presença de diversas casas de veraneio faz o lugar parecer ainda mais agradável.

É possível avistar da praia as ilhas Montão e Trigo e Alcatrazes em seu horizonte de águas azuis. No canto norte da Praia é possível observar também diversos tipos de aves na época da imigração, que ficam em um lago de água doce, limpa e escura no lado esquerdo da praia que também indica o seu limite.

A Praia da Juréia é ótima para caminhadas, passar um tempo conversando e relaxando com a família, ambiente para crianças brincarem, prática de mergulho dentre outras atividades, fazendo do lugar, um ambiente seguro e agradável para passar a tarde toda.

Seu acesso é feito por via pavimentada, mas que ao chegar próximo a praia se torna uma estrada de terra.  Tem uma pequena infraestrutura feito por algumas barracas que vendem petiscos e bebidas capaz de satisfazer os turistas que buscam desfrutar diretamente com a natureza. Um local voltado para a tranquilidade e o prazer de estar em meio à natureza.

 

Ilha dos Lobos RS

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *