Praia da Joatinga RJ

A Praia da Joatinga é escondidinha e exclusiva que encanta todos os seus visitantes. Portanto, confira tudo sobre essa linda praia aqui no ViagensBR!

Localização:

A Praia de Joatinga está localizada no bairro do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Protegida por pedras, a pequena praia tem acesso por trilha e fica dentro de um condomínio residencial, tornando assim a praia escondidinha e exclusiva.

 

Conheça a Praia de Joatinga:

Uma praia quase selvagem com pouquíssimas intervenções urbanas. Tirando algumas mansões e o Clube Costa Brava construídos nas rochas do entorno da praia, não há mais nada.

Praia da Joatinga RJ
Praia da Joatinga RJ

A praia possui apenas 300 metros, é acessado através de um condomínio, que embora tenha uma guarita com segurança, o acesso pode ser feito por qualquer um. Praia de águas transparentes, de um verde esmeralda raro e, ela não é acessível em dias de maré alta, quando o mar cobre quase toda a faixa de areia.

Praia da Joatinga RJ
Praia da Joatinga RJ

Com boas ondas, é frequentada por surfistas e gente jovem que curtir esportes náuticos (bodyboard) e esportes na areia (futevôlei, frescobol, entre outros). Possui pouquíssimas barracas de praia. É recomendável levar água e chegar cedo para garantir lugar na estreita faixa de areia e aproveitar o sol, uma vez que as pedras fazem sombra na areia no meio da tarde.

Praia da Joatinga RJ
Praia da Joatinga RJ
Praia da Joatinga RJ
Praia da Joatinga RJ

Dessa forma, percebe-se o tanto que o Rio de Janeiro é riquíssimo de praias lindas e maravilhosas! Então, confira mais sobre as praias do RJ como: Praia do LeblonPraia de Copacabana e Praia de Grumari.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *