Praia da Enseada SP

A Praia da Enseada está localizada ao norte do Guarujá no Estado de São Paulo. Considerada a maior Praia de Guarujá com extensão de quase 6 km de areias branca e finas com uma orla incrível e uma ciclovia tranquila para pedalar que se estende por toda a praia.

A maioria dos turistas optam pela praia devido a sua excelente infraestrutura (quiosques, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, aluguel de temporada, ciclovias e serviços em geral), além de muita diversão, um mar límpido de boas ondas e paisagem exuberante com coqueiros em torno da praia.

Para entendermos melhor como a praia funciona vamos dividi-la em 3 partes:

Lado direito encontra-se o Morro da Campina também conhecido como “Morro do Maluf” é para os apaixonados por fotos e belos cenários. No morro você aprecia a vista da Praia da Enseada de ponta a ponta cenário realmente exuberante. Além disso ótimo local para os amantes de aventura e esportes radicais, pois no morro é o encontro dos praticantes do esporte rapel e parapente. Geralmente no morro encontra-se equipes profissionais de voo no local, principalmente no período de alta temporada, onde o turista tem oportunidade de voar mesmo não tendo nenhuma experiência.

No meio e no lado esquerdo da Praia da Enseada são mais procurados por quem curte surf e windsurf, afinal as ondas nesse canto da praia são mais fortes.  No lado esquerdo também está localizado um grande espaço aberto onde são realizados diversos shows, eventos e diversas atrações, além de parques de diversão que são montados principalmente em época de verão. Essa é uma região da praia da enseada onde se concentram muitas pessoas, principalmente à noite quando os quiosques oferecem música ao vivo na orla.

Praia de Juquehy São Paulo

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *