Piscinas Naturais de São Miguel dos Milagres em Alagoas

 A 106 quilômetros da capital Maceió encontra-se a cidade de São Miguel dos Milagres. Um local paradisíaco repleto de praias de areia fina e clara, onde o mar apresenta tons de azul-esverdeado.

São Miguel dos Milagres é um povoado simples com população maior de pescadores e artesãos. A pequenina e bela cidade dorme em águas mansas e ao som do balançar dos coqueiros. Possui praias quase desertas e coqueirais que parecem não ter fim. É um dos poucos lugares de Alagoas onde as características sociais e naturais seguem quase inalteradas. Conta com pousadas de muito bom gosto, confortáveis e em harmonia com a natureza. A região ainda recebe quantidade reduzida de turistas, garantindo a qualidade do turismo ofertado, explorando a natureza e respeitando-a. Ideal para quem busca a tranquilidade e perfeito para quem vai realizar uma lua de mel, por exemplo.

O lugar ainda dispõe de piscinas naturais e recifes de corais que podem ser visitados de janeiro a dezembro. A visita as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres acontecem todos os dias. O passeio acontece por meio de jangadas que mediante as condições da maré, transporta você até um verdadeiro paraíso cercado de corais, peixes, crustáceos. As águas mornas e calmas exalam uma sensação de paz e tranquilidade, perfeitas para relaxamento. Uma verdadeira terapia do corpo e da alma.

Como chegar

De carro a partir de Maceió, o caminho é pela AL-101. Os primeiros 50 km seguem paralelos às praias e ao oceano. Depois disso a estrada segue pelo interior. Após atravessar São Luís do Quitunde, deixe a rodovia principal e vire à direita em direção a Passo de Camaragibe, onde a estrada volta a encontrar o mar. Siga mais 12 km até chegar em São Miguel dos Milagres.

Quando ir

O ano inteiro, mas evite o período de maio a julho, quando as chuvas são constantes. Mesmo assim, o sol sempre dá o ar da graça.

Praia do Patacho Alagoas

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *