Pirâmides do Egito: Confira Ótimos Motivos para você Visitar!

Nos arredores da cidade de Cairo fica um dos lugares mais incríveis do mundo, As Pirâmides do Egito. Repleto de histórias e formas surpreendentes de arquitetura. Saiba mais aqui!

Localizado na região norte do continente africano, as Pirâmides do Egito são um dos principais cartões-postais do planeta.

As incríveis construções marcam a riqueza de uma das civilizações mais antigas de nosso planeta e mostra que a capacidade humana de criar e produzir diferentes projetos é surpreendente.

Uma coisa é certa, você irá viajar no tempo quando ir até As Pirâmides do Egito. E esteja preparado, pois o passeio irá tomar suas energias e gerar muitas surpresas.

Confira ótimos motivos para visitar as Pirâmides do Egito:

Visitar As Pirâmides do Egito: passeio obrigatório!

Em Cairo, capital do país, visitar as Pirâmides é uma tarefa obrigatória para todos os turistas.

As construções impressionantes, que são as Pirâmides, chamam atenção de todos os turistas que visitam a região. E, olha só, não é algo que surpreende apenas os marinheiros de primeira viagem, mas também os que visitam pela segunda, terceira, quarta vez e assim por diante.

Dois pontos muito disputados pelos turistas são: As Pirâmides de Gizé e a Esfinge. O primeiro local, também conhecido como Necrópole de Gizé, fascina pela sua grandiosidade. As principais Pirâmides ficam ali e é possível ver com destaque três complexos de Pirâmides que são, também, conhecidas como as Grandes Pirâmides.

 As Pirâmides de Gizé
As Pirâmides de Gizé

A Esfinge, que também é conhecida como Grande Esfinge é a representação de um ser mitológico da cultura romana.

A Esfinge possui a cabeça de um ser humano e o corpo de um leão. É uma construção monumental e muito antiga. Até hoje, existem muitos debates sobre a origem real desta construção e da própria criatura Esfinge.

Grande Esfinge
Grande Esfinge

As Pirâmides do Egito são consideradas um dos principais cartões-postais do mundo e é uma das Sete Maravilhas do Mundo também. Com muito trabalho e cuidados, as Pirâmides continuam bem preservadas e sempre abertas à visitação.

Viagem pela história:

Conhecer as Pirâmides do Egito é uma tarefa prazerosa e um verdadeiro mergulho na história.

Você vai viver experiências incríveis e descobrir de perto os costumes, tradições e hábitos de um povo rico em cultura.

Cuidados com a saúde:

as Pirâmides do Egito
As Pirâmides do Egito e seus Cuidados!

Não é pra menos, mas quando for visitar as Pirâmidesé bom se preparar para enfrentar temperaturas altíssimas.

E não pense que é brincadeira, pois o lugar chega até os 50º graus. A população que vive pela região onde ficam as Pirâmides já está acostumada.

Por este motivo, prepare bem suas roupas, beba muita água e mantenha, sempre que possível, o corpo hidratado. E, claro, não esqueça o seu protetor solar de maior fator.

Estes cuidados são muito importantes, pois você irá realizar algumas caminhadas e o sol é bem forte tanto no final da manhã e durante toda a tarde. Roupas leves e o corpo hidratado são requisitos primordiais neste passeio.

Informação importante:

Muitas pessoas ficam perdidas e confusas quando o assunto é “visto” para ir visitar a região das famosas Pirâmides do Egito.

Antes de embarcar, confira mais informações com a Embaixada do país e fique atento as formas de ir até as Pirâmides.

Algumas pessoas já relataram que no aeroporto de Cairo é possível conseguir um visto e de forma bem simples. Mas, para evitar qualquer problema, consulte antes esta informação e aproveite o melhor de sua viagem.

Quando ir:

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Por ser uma região muito quente, todo cuidado é pouco. Mas, de toda forma, você conseguirá aproveitar o passeio, basta ter cuidado e não abusar das caminhadas sem hidratar bem o corpo e utilizar filtro solar.

Os meses de abril e maio são ótimos períodos para visitar As Pirâmides do Egito. Em maio é o início da primavera, as temperaturas são amenas, ficando na casa dos 30ºgraus.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *