Parque da Cidade Sarah Kubitschek Brasília

O Parque da Cidade de Brasília foi fundado em 1978 e recebeu o nome oficial de Parque Dona Sarah Kubitschek, famoso por ser o maior parque da América Latina e do Mundo com seus 420 hectares, sendo maior que o Central Park em New York que possui somente 320 hectares.

O local recebe em torno de 40 mil pessoas/dia, de segunda a sexta-feira, 60 mil pessoas no sábado e 80 mil aos domingos. O parque é aberto diariamente das 5h da manhã até meia noite e nele você encontra os seguintes atrativos: 26 quadras poliesportivas, 03 quadras de vôlei de areia, 02 quadras de futevôlei, 09 campos de futebol, 05 PEC- Ponto de Encontro Comunitário, 04 CIM- Circuito Inteligente de Malhação, 49 churrasqueiras (individuais e duplas), 06 parques infantis, pista de skate, ciclovia no anel interno de 10 km para pedestre, pista de Cooper está sendo construídos serão 10 km ao todo para ciclistas, Lago Artificial e 150 Patos e/ou Gansos.

O Parque tem um ambiente familiar e tranquilo, ótimo local para realizar atividades físicas, sempre tem algum evento acontecendo por lá e além disso, o lago e as árvores dão um frescor revigorante para quem quer fugir do calor de Brasília.

Pontão do Lago Sul Brasília

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *