Os 8 melhores destinos para se aventurar!

Os melhores destinos para quem curtir sentir as melhores adrenalinas na terra, na água e no ar!

1 – Parque Nacional da Serra da Canastra MG

O Parque possui variada beleza cênica com grandes paredões de rocha onde existem várias e belas cachoeiras. Esse tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo, entre outros, o de observação de aves silvestres. A região guarda muitos outros atrativos e, dentro do parque, há sinalização dos pontos de visitação que podem ser acessados de carro, por razoáveis estradas de terra, a depender das condições meteorológicas.

2 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possui trilhas de acesso que chegam a 5 km, com trechos íngremes e pedregosos (em algumas é necessária a presença de guia). Como recompensa, quase todos os percursos terminam em poços, que surgem na base de quedas-d’água ou no meio de formações rochosas. A entrada para o Parque fica na vila de São Jorge e nesta mesma vila também há outros pontos turísticos muito procurado entre eles o Vale da Lua e o Mirante do Areião ou Estrela.

3 – Praia Grande, Ilha do Mel (PR)

Praia Grande localizada na Ilha do Mel e, fica a 25 minutos de caminhada da vila de Nova Brasília ou você pode ir a partir da praia de Encantas, cerca de 1h de trilha beirando a costa. A praia é frequentada pelos amantes da natureza e aventureiros devido o seu acesso ser feito por trilha, mas a sua beleza natural e clima agradável compensa o desafio. Cercada  por morros repletos de vegetação nativa, esse pequeno recanto fica praticamente escondido do mundo e super procurada pelos surfistas por conta de suas ondas, devido ser mar aberto.

4 – Rio Jacaré Pepira SP

O Rio Jacaré-Pepira nasce na Serra de Itaqueri, no Meio-Oeste paulista, e atravessa 13 municípios em seu percurso de 174 quilômetros até desaguar no Tietê. Mais de 180 mil pessoas por ano descem corredeiras em boias ou barcos infláveis, fazem rapel em cachoeiras e soltam o corpo em tirolesas que cruzam matas, riachos e cascatas. O rafting no rio Jacaré-Pepira é um programa quase obrigatório para os amantes de aventura. É possível explorar as corredeiras em diferentes níveis de dificuldade, incluindo uma opção para as crianças (mini-rafting).

5 – Praia de Barra Grande PI

A praia é um destino famoso entre os amantes de esportes radicais de vento como o kitesurf, mas também reserva trechos de águas cristalinas e mornas e, piscinas naturais que surgem com a mare baixa, ideais para relaxar. A atividade turística na região gira em torno de três eixos: passeio da trilha do cavalo-marinho; lazer de sol e praia e a prática esportiva de kitesurf.

6 – Jaciara – MT

É conhecida como a capital dos esportes radicais no Mato Grosso. O rio Tenente Amaral, com suas corredeiras de diversos níveis, é uma ótima opção para a prática de rafting e canoagem. Os mais aventureiros podem também praticar cachoeirismo, rapel e highline. Além de tudo isso, as riquezas naturais estão por toda a parte, com dezenas de cachoeiras, águas termais, rios, cavernas e piscinas naturais. Há até sítios arqueológicos com arte rupestre.

7 – Cataratas do Iguaçu – PR

Considerada uma das maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, no Parque Nacional do Iguaçu. O parque é hoje a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo e foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1986, recebendo por ano mais de 1 milhão de turista.

8 – Praia da Enseada SP

Considerada a maior Praia de Guarujá com extensão de quase 6 km de areias branca e finas com uma orla incrível e uma ciclovia tranquila para pedalar que se estende por toda a praia. Do lado direito da praia é ideal para os amantes de aventura e esportes radicais, pois no morro é o encontro dos praticantes do esporte rapel e parapente. Geralmente no morro encontra-se equipes profissionais de voo no local, principalmente no período de alta temporada, onde o turista tem oportunidade de voar mesmo não tendo nenhuma experiência.

Chapada da Diamantina BA

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *