Ilha de Cataguases Angra dos Reis (RJ)

A Ilha de Cataguases localizada a oeste da Baía de Jacuecanga, a Ilha de Cataguás tem formação peculiar, feita por dois pequenos trechos de terra originados da Serra do Mar. Fica ao sul da enseada de Mombaça, junto à Ponta do Peregrino e tem terreno bem arenoso. A ilha pertence à Prefeitura de Angra dos Reis é que fica mais próxima do continente. Para acessá-la, é preciso ir de barco próprio ou alugado, e ela fica a 10 minutos do centro da cidade.

Cataguases encanta os seus turistas com o seu mar de águas tranquila, cristalinas e de tons verdes e azuis, além da sua areia branca, fina e macia que te convida para dar uma caminhada com vista para o mar da Baía de Ilha Grande e para a vizinha Ilha do Peregrino. Excelente lugar para ir com as crianças que poderão curtir o mar e aproveitar de uma forma muito mais segura e também ótima opção para quem gosta de praticar o mergulho livre.

A vegetação em torno da ilha é bastante cerrada esconde até algumas pitangueiras, que recheiam o chão de frutas vermelhas e maduras. Pelo meio do verde, é possível alcançar outros lados da ilha, onde o mar se mantém colorido e calmo. São tantas belas paisagens e cantinhos a serem percorridos que é difícil acreditar que a Cataguases é tão pequenina. Você conseguirá dar toda a volta na ilha em 15 minutos.

Bastante frequentada nos fins de semana e feriados, assim sendo para quem quer curtir a ilha mais vazia o ideal é fugir dos passeios de escuna e finais de semana.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *