Ilha Bela São Paulo

Ilha Bela está localizada no eixo São Paulo – Rio, próxima de cidades como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba (no Litoral Norte de SP), e Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande (no Rio de Janeiro). É considerada a maior ilha marítima do Brasil, tem 130 km de costa, conta com mais de 300 cachoeiras e mais de 40 praias. Além de tudo isso, 84% de sua área é tombada e preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela.

Os ares paradisíacos da ilha ficam por conta dos cenários emoldurados por mar azul, montanhas cobertas com vegetação nativa de Mata Atlântica, cachoeiras – são mais de 300 – e praias de areias douradas e águas cristalinas como as badaladas do Curral e de Perequê.

Os atrativos de Ilhabela, entretanto, vão além da natureza: concorridos eventos atraem profissionais e turistas que chegam no inverno para curtir a Semana Internacional da Vela, a maior do gênero realizada na América Latina e que acontece em julho; e o Festival do Camarão, em agosto.

Glamourosa, Ilhabela começa a apresentar, aos pouquinhos, uma outra faceta bastante diferente da sofisticação da Vila, porém, não menos fascinante. Na costa voltada para o mar aberto, frequentada pelos surfistas, mergulhadores e aventureiros, ficam as praias mais selvagens da ilha, com acessos nada fáceis – e por isso, garantia de paisagens praticamente intocadas.

Como chegar em Ilhabela

Para chegar em Ilhabela é muito simples. As duas principais opções são: carro ou ônibus até São Sebastião, onde o trajeto é finalizado com a travessia de balsa.

Quando ir para Ilhabela

Recomendo os meses de Outubro e Novembro para conhecer Ilhabela. São meses pouco badalados, com bastante sol e pouca chuva. Voltamos de lá agora em Outubro e aproveitamos lindos dias de sol e noites gostosas de chuva para dormir e descansar.

Quem pretende ir no verão, feriados, férias de Dezembro e Janeiro é bom ir preparado. A ilha fica com 5 vezes mais o número de sua ocupação, o transito piora, a fila da balsa fica enorme e as tarifas sobem lá pra cima.

Onde Ficar em Ilhabela

Ilhabela conta com diversas opções de hospedagem. Tem hotéis, pousadas, campings, hostels e até os famosos Guesthouses.

Além de escolher o tipo de hospedagem, é importante saber a localização que você deseja ficar. Pode ser no centro histórico, no norte da ilha ou no sul da ilha. Na alta temporada se você puder ficar o mais próximo da praia é o ideal. Assim você não dependerá muito do carro e não enfrentará horas de transito. Já na baixa temporada é mais tranquilo ficar um pouco afastado.

O que fazer em Ilhabela

Em Ilhabela existem passeios para os mais diversos gostos. Além das praias, você pode conhecer cachoeiras, fazer mergulho, caminhar pelas diversas trilhas, fazer passeios de barco ou até mesmo de Jeep.

Mirante Eco 360º SC

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *