Fortaleza dos Reis Magos em Natal

Em formato de estrela, a Fortaleza dos Reis Magos foi construída pelos colonizadores portugueses em 1598, nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com o Rio Potengi, e recebeu este nome porque suas obras foram iniciadas justamente no Dia de Reis (6 de janeiro) do ano anterior. Em 1633, apesar da localização estratégica, não impediu a invasão dos holandeses. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a cidade e o forte. O monumento ainda preserva os canhões – expostos na parte superior do prédio -, capela com poço de água doce e alojamentos.

Este importante ponto turístico é popular principalmente por causa do seu peculiar formato de estrela — uma alusão ao Dia de Reis. Toda a estrutura é feita de alvenaria, cal e pedra, e o complexo é composto por diversos depósitos de suprimentos e armamentos, além de quartéis, uma capela, uma cisterna e uma casa de comando.

Para chegar até a Fortaleza dos Reis Magos é preciso atravessar uma passarela de 500 metros, um trajeto seguro e que proporciona uma vista linda da Praia de Genipabu e do Rio Potengi.

Praia e Dunas de Genipabu RN

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *