Passo a Passo de Como Programar uma Viagem!

Como programar uma viagem: dicas, sugestões e formas de organização para você conhecer novos lugares!

Transporte, dinheiro, calendário, trajeto e etc. Precisamos pensar em como programar uma viagem de várias formas, mas isso pode ser resolvido de forma bem simples.

Algumas vezes, parece que fazer algo, como programar uma viagem, por exemplo, pode ser uma tarefa e tanto. Mas, com calma e paciência você pode perceber que não precisa ser algo tão difícil assim.

Escolher o destino, o melhor dia, os horários, ver o que tá rolando pelo local… São muitos detalhes.

Mas, vamos te ajudar!

Confira com a gente algumas dicas:

Organize sua Viagem
Como Programar uma Viagem

1- Escolha o seu destino

É muito importante escolher o local que deseja viajar. Se quer ir para alguma cidade do litoral, curtir temperaturas mais baixas em uma serra, fazer uma trilha em alguma reserva ambiental, aproveitar os agitos de uma grande metrópole, ir para algum rancho, escalar uma montanha, esquiar pela neve e qualquer outro lugar do planeta.

Portanto, a viagem pode ser em uma cidade próxima ou do outro lado do mundo, o necessário é que tenha em mente o local que deseja conhecer, até mesmo para ter noção da viabilidade de se chegar ao destino.

2- Estabeleça datas com antecedência

Ter as datas que deseja viajar já agendadas é bem interessante aos que querem saber como programar uma viagem.

Pensando no Brasil, podemos identificar que meses considerados como períodos de férias escolares são, muitas vezes, bem movimentados nas rodoviárias e aeroportos. Afinal, estes meses costumam ser de alta temporada.

Além disso, meses de dezembro e janeiro, possuem uma forte concorrência nas viagens para o litoral brasileiro, ainda mais pelo aspecto do verão.

Desta forma, lembre-se de se organizar com as datas que você deseja viajar e procure pesquisar como é a frequência de turistas nas regiões em que você estará por lá.

Muitas vezes, pesquisar e conseguir organizar com antecedência a data de sua viagem pode ser ótimo para conseguir até mesmo comprar passagens mais baratas.

3- Verifique os valores das passagens

Ao saber o seu destino de viagem e as possíveis datas é importante dar um próximo passo, verificar as passagens.

Olhe em mais de uma empresa e faça o seu orçamento. Confira as condições das compras à vista ou de forma parcelada. Obtenha informações dos pacotes para a região que pretende ir, procure saber das vantagens dos pacotes oferecidos pelas empresas e os respectivos descontos (considerando compras à vista ou para viagens em grupo, por exemplo).

Como Programar uma Viagem
Como Programar uma Viagem

4- Hospedagem

Verifique preços de locais para se hospedar.

Lembre-se de avaliar aspectos como:

  • Local próximo de pontos que você deseja visitar;
  • Acomodações para você, casal ou mais pessoas;
  • Serviços oferecidos no estabelecimento;
  • Condições de pagamento;
  • Estacionamento (caso viaje de carro próprio ou alugue algum);
  • Se permitem animais de estimação;
  • Acessibilidade;
  • Pacotes promocionais.
Como Programar uma Viagem
Como Programar uma Viagem

5- Serviços de Guia

Com as opções de estadia já definidas, verifique se o pacote da viagem (caso tenha comprado no momento das passagens) oferece serviço de guia.

Se não oferecer, alguns hoteis ou estabelecimentos afins, também auxiliam ou oferecem indicações em casos assim.

Além disso, também é possível contratar em agências de turismo ou por outros locais, profissionais que atuam como guias.

Essa é uma forma de você aproveitar a viagem com um roteiro de locais que realmente deseja conhecer e com orientação de quem conhece o lugar.

6- Não extrapole na comida e bebida

Viajar, curtir e ter novas experiências é tudo o que a maior parte das pessoas quer.

Isso é muito bom, claro!

Porém, também é importante não exagerar em alguns aspectos da viagem.

Ao ir para outra região, muitas vezes, ficamos com muita vontade de experimentar pratos regionais e iguarias que só aquela região pode oferecer.

E isso é bem legal, de verdade. Mas, não podemos esquecer que determinados pratos ou receitas podem não cair tão bem. Por isso, exagerar a alimentação ou bebida, por exemplo, não pode ser algo muito legal.

Viajar com moderação é um ponto interessante, lembre-se disso!

7- Leve um Kit Saúde

É importante não esquecer de levar junto a suas coisas, itens de saúde.

Neste caso, um kit básico para prevenção. Remédios e acessórios básicos para algum imprevisto que venha acontecer podem ajudar.

E, além disso, se utiliza algum tipo de medicamento ou faz algum tratamento de saúde, é sempre bom lembrar dos horários da região em que você vai estar e se nada do que estiver no roteiro pode te atrapalhar.

8- Reserva financeira para as comprinhas!

Viajar e fazer algumas compras é algo bem legal. Sim, muita gente gosta mesmo.

Sempre existe alguma lojinha, ambulante, feira ou algum outro local que oferece objetos, acessórios, lembrancinhas e outras coisas que são relacionadas com a região visitada.

E, muitas vezes, queremos comprar pra gente mesmo ou levar algo de presente para outra pessoa.

9- Aproveite seu tempo

Apesar de todas estas informações, não deixe de aproveitar sua viagem.

Essas foram dicas para você organizar melhor sua viagem, evitando contratempos. Afinal de contas, viajar tranquilo e sem preocupações é o que todo mundo quer.

Por isso, quando for para um novo lugar, aproveite bem esta experiência e marque seu roteiro e lembre-se de ir para novos pontos turísticos, novos estabelecimentos e, até mesmo, para outros destinos nas proximidades quando voltar ao lugar que viajou.

Como Programar uma Viagem
Como Programar uma Viagem

Gostou das dicas?

Se está em dúvida do destino ir confira o artigo Para Onde Viajar?

Se gostou das dicas de como programar uma viagem, continue acompanhando nossa página e confira nosso conteúdo e outras publicações.

Obrigado!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *