Cachoeira Serra Azul – MT

A Cachoeira Serra Azul está localizada na Fazenda Santo Antônio (Refugio SESC) situado no município de Rosário Oeste (MT), cidade vizinha de Nobres (89 km). Cenário exuberante sua queda d’água é de aproximadamente 50 metros e um poço de seus metros de profundidade e 30 metros de diâmetro. Para acessar a cachoeira é necessário pagar um valor de R$ 70,00 (adulto) e R$ 35,00 (criança).

Para chegar à cachoeira são 3.500 metros da seda da fazenda até a mata (carro), chegando ao pé da serra deve-se deixar o veículo e fazer uma caminhada de 500 metros pelas trilas na mata, com aproximadamente, 400 degraus de subida e descida. Por mais que seja cansativo, o turista é recebido com uma brisa refrescante e uma bela visão da queda da cachoeira de cor azulada. O nome do atrativo se deve ao nome da serra, que é Serra Azul.

No local é feito a visitação e o mergulho em superfície, e próximo à cachoeira é feito a tirolesa, que tem 50 metros de altura e 700 metros de descida, e o arvorismo. Não é permitido o uso de protetor solar, para que não prejudique as espécies de peixe que lá estão. É aconselhável que leve água para hidratação, pois é um pouco cansativo para quem não está acostumado à prática de trilhas.

Jaciara: Local próprio para quem gosta de Esportes Radicais

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *