Cachoeira dos Rolinhos e Cachoeira Rasga Canga MG

Cachoeira dos Rolinhos fica situada no Parque Nacional da Serra da Canastra. Na estrada da parte alta do parque há uma placa indicando a cachoeira, em uma bifurcação situada bem próxima ao Curral das Pedras.

Com cerca de 300 metros de altura, caindo em forma de cascata, e poços de 50 metros de extensão, é a maior cachoeira da Serra da Canastra e pode ser admirada pela parte alta do mirante, que fica dentro do parque nacional. No entanto, para ter uma vista de toda a cachoeira, você precisará descer por uma trilha situada fora do parque, e, para isso, é necessário o acompanhamento de um guia.

A queda, que deságua na Lagoa Azul, é acessível por uma trilha de 15 minutos de caminhada, a partir da estrada principal. Também pode ser observada do alto do mirante. É a segunda cachoeira mais visitada do parque. Na parte alta de Rolinho fica a cachoeira Rasga Canga, com quatro quedas e boa para banhos.

A cachoeira Rasga Canga é formada pelo córrego do Rolinho, com quatro quedas sendo a maior delas com aproximadamente 15 m de altura de água verde e cristalina. Com dois poços para banho e diversas “banheiras” rasas onde se pode receber massagem das quedas. Em um dos poços a água tem duas temperaturas marcantes no final da tarde que varia quente na superfície e fria conforme o mergulho.

Praia Olho D’água MA

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *