Cachoeira do Abade: uma das cachoeiras mais lindas do Brasil

Cachoeira do Abade em Pirenópolis é um local maravilhoso que proporciona experiências incríveis. Oferece paisagens fantásticas, trilhas e outras cachoeiras.

Localizado na Fazenda Lavras do Abade, na cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás, a Cachoeira do Abade é um destino maravilhoso e muito indicado para quem quer fugir da cidade grande.

Muito frequentado por turistas de Goiânia e Brasília, devido à proximidade, a Cachoeira do Abade também oferece paisagens fantásticas, trilhas espetaculares e outras cachoeiras bem interessantes para você aproveitar e que fazem parte da região.

Entrando na Cachoeira do Abade

Cachoeira do Abade
Cachoeira do Abade

A Cachoeira do Abade, além de ficar na Fazenda Lavras do Abade, faz parte da Reserva do Abade. É uma região de preservação e com espécies da fauna e flora nativas do cerrado.

É preciso pagar o valor de entrada para ter acesso ao local. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Crianças de seis a doze anos pagam meia entrada.

Cachoeira do Abade: beleza sem igual

Cachoeira do Abade
Cachoeira do Abade

A Cachoeira do Abade é uma verdadeira maravilha da natureza. E, olha só, não é brincadeira. É considerada uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil para muitos turistas.

Com uma queda d’água de 22 metros de altura e um cenário magnífico. No entorno você encontrará muito verde nativo do cerrado e, além disso, uma bela faixa de areia para descansar e curtir o clima do lugar.

Para chegar até a Cachoeira do Abade, você pode optar por dois caminhos: Trilha 1 e Trilha 2. Se optar por ir pela Trilha 1, conseguirá chegar até a cachoeira rapidamente, pois o trajeto é de apenas 400 metros e é pavimentado. Durante o caminho você poderá apreciar a natureza do cerrado e admirar a vista de um belo mirante.

Se optar por ir pela Trilha 2, precisará de um pouco mais de disposição, mas nada que seja tão difícil. A Trilha 2 possui uma boa parte de seu percurso pavimentado, mas em outros pontos é preciso passar por madeiras e pedras. O trajeto é de 2.400 metros de extensão, mas também oferece possibilidades para ver outras belezas do local, como a Cachoeira do Landi e a Cachoeira do Sossego, ambas ótimas para você também aproveitar o tempo.

O final de ambas as trilhas acaba no mesmo lugar, a belíssima Cachoeira do Abade. Se for visitar a Reserva do Abade em dois dias, faça as duas trilhas, cada uma em um dos dias.

Quando ir

Ponte Cachoeira do Abade
Ponte Cachoeira do Abade

Períodos de férias escolares são bem movimentados, além disso, finais de semana e feriados prolongados também.

Se quiser evitar o tumulto e conseguir se organizar, procure viajar entre dias úteis da semana. Pode ser uma opção mais agradável.

Os meses entre maio e setembro são mais indicados para visitar o lugar, pois não ocorrem muitas chuvas e o passeio pode ser melhor aproveitado.

Onde comer

Fazenda Lavras do Abade
Fazenda Lavras do Abade

Na Fazenda Lavras do Abade você poderá almoçar no restaurante do próprio local. Com um cardápio típico da culinária goiana, o restaurante proporciona sabor e qualidade com pratos que dão água na boca.

O restaurante funciona servindo pratos a la carte nas segundas, quintas e sextas. Nos finais de semana o restaurante serve um delicioso buffet. Nas terças e quartas o estabelecimento não funciona.

E aí, gostou?

A Cachoeira do Abade é um programa incrível e feito para você fugir da rotina cansativa da cidade.

Arruma suas malas, coloque roupas leves, calçados reforçados, toalhas, repelentes, protetores de pele, água, frutas e pegue o caminho para este paraíso de belezas naturais que fica no estado de Goiás.

Organize sua agenda, reúna a família e os amigos e vá até este maravilhoso lugar.

Procure chegar cedo, pois a Cachoeira do Abade pode receber muitos visitantes e o seu funcionamento é das 09h às 16h. Chegue mais cedo e aproveite ainda mais.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *