Praia de Tambaba PB

Praia de Tambaba localizada na cidade do Conde (PB), ficou famosa após se tornar em 1991 a primeira praia oficial de nudismo do nordeste. Tornou-se uma das praias mais interessantes da Paraíba, e tem a facilidade de agradar diferentes públicos: turistas, surfistas e naturistas.

Por conta do naturismo a praia foi divida em dois setores: um aberto para todo o público (obrigatório o uso de roupa ou trajes de banho) e o outro apenas para naturistas (proibido entrada com roupa) e, os dois setores são divididos por uma escada de acesso, na qual ficam pessoas que zelam pelo cumprimento das regras.

Na primeira parte a extensão da praia é pequena (300 metros), com pedras e piscinas naturais de águas verdes azuladas e não é permitido ficar nu.

Já na segunda possui uma grande extensão da praia (600 metros) onde falésias, pedras e matas se misturam formando um cenário único. Nesta parte da praia já é obrigatório tirar a roupa, caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Ou seja, ninguém pode pensar que é só chegar lá e ir tirando as roupas. Há regras e condutas que devem ser seguidas e qualquer desobediência a esses regulamentos é devidamente punida. Tudo isso pra garantir o bem-estar e a segurança de todos.

Para apreciar o visual do alto, siga para o mirante “Castelo da Princesa”, com cerca de 60 metros de altura. O mirante ganhou o nome por causa do seu formato, que lembra uma torre esculpida pelas chuvas e pelo vento. A paisagem é bonita, com a torre à frente e o oceano ao fundo.

Praia de Serrambi em Ipojuca PE

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *