Pousada São Bento e suas Cachoeiras GO

A Pousada São Bento está localizada a 8 km de Alto Paraíso, em direção a São Jorge. Na propriedade possui três cachoeiras que são: Cachoeira São Bento, Almécegas I e Almécegas II e, para visita-las é cobrado R$ 30,00 por pessoa, mas se for somente à Cachoeira São Bento é cobrado R$ 10,00 por pessoa, horário de visitação é das 8 h às 17 h. Porém o indicado é visitar as três cachoeiras no mesmo dia sendo que geralmente gasta somente meio período para conhecê-las, afinal a trilha é de nível fácil para médio e, cada cachoeira tem a sua própria beleza natural.

A Cachoeira de São Bento é um dos pontos mais visitados da Chapada e a de acesso mais fácil, fica dentro da área da pousada. São apenas 300m de caminhada na maior parte em uma trilha suspensa de madeira, medindo 2.6 km, dentro da mata ciliar, margeando o Rio dos Couros. Possui um ótimo poço para mergulho e natação, onde se costuma promover campeonatos de polo aquático. Essa é a cachoeira mais recomendada para quem está com crianças e idosos.

O caminho para a Cachoeira de Almécegas I é necessário ir de carro por estrada de terra por mais 3,3 km até o estacionamento da cachoeira, após deixar o carro é necessário andar mais 800m entre subidas e descidas, cruza-se um mirante durante o pequeno trajeto, que serve para tomar fôlego e tirar ótimas fotos. A cachoeira possui aproximadamente 50 metros de queda, em formato de véu de noiva, realmente impressionante e muito linda! Suas águas são refrescantes após a caminhada, porém é necessário tomar cuidado com as crianças porque a “piscina” formada pela cachoeira é bastante funda.

Para visitar a Cachoeira Almécegas II é preciso voltar ao estacionamento da primeira cachoeira, dirigir por mais 2 km e caminhar por 300m. Essa caminhada é bem tranquila. A cachoeira possui uma queda de 8m e uma grande piscina para banho. Na parte de cima formam-se piscinas bem rasas, ótimas para quem vai com crianças. Da Almécegas II também tem uma bela vista para as montanhas.

 

Praia da Juréia – São Sebastião

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *