Pontos Turisticos de Goias: Os Melhores e Mais Visitados!

Os Pontos Turisticos de Goias podem ser ótimos para aproveitar em um final de semana ou feriado prolongado. Confira nossas sugestões e bom passeio!

Pontos Turisticos de Goias
Pontos Turisticos de Goias

Se você está procurado bons motivos para visitar os Pontos turisticos de Goias, a hora é agora. Isso mesmo, vamos apresentar ótimas sugestões de locais para você visitar e não deixar passar nenhuma oportunidade.

Salto de Corumbá

A região do Salto de Corumbá fica, aproximadamente, cerca de 115 km da cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

O local é incrível e chama atenção pela sua rica beleza natural. Assim, o que atrai boa parte dos turistas para esta região são as águas de cachoeira.

E, claro, a cachoeira com a maior queda é que leva o nome do lugar. Estamos falando da cachoeira “Salto Corumbá”, que possui mais de 50 metros de altura.

O local oferece trilhas bem sinalizadas e preparadas, que levam também a outras cachoeiras na região. Além disso, o Poço da Gruta é uma das atrações com grande destaque no local. Pois suas águas são muito geladas e, literalmente, em meses com baixo calor, podem esfriar até a alma.

Salto de Corumbá fica na Rodovia BR 414 km 383 – ZONA RURAL, Corumbá de Goiás – GO, 72960-000.

Pontos Turisticos de Goias: Salto de Corumbá
Pontos Turisticos de Goias: Salto de Corumbá

Cidade de Goiás

A Cidade de Goiás é a antiga capital do estado de Goiás. Algumas pessoas, pelo apego ou lembrança, ainda costumam chamar a cidade pelo antigo nome de “Goiás Velho”.

A Cidade de Goiás é, com toda certeza, um dos mais importantes pontos históricos do estado. A sua presença na história goiana é referência mundial. Sendo assim, a cidade é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, desde 2001.

Um dos pontos que mais chamam atenção na cidade é, sem dúvida, sua arquitetura muito bem conservada e que passeia entre estilos como o barroco, o rococó e o gótico.

A Casa de Cora Coralina é um dos locais mais visitados na cidade, a poetiza pode ser lembrada em objetos, manuscritos e em sua bica.

Outros pontos históricos da cidade são: o Museu de Arte Sacra e a Igreja do Rosário.

Além disso, é possível degustar deliciosos doces caseiros e os famosos empadões goianos na região. Afinal, a culinária na região não pode deixar de ser apreciada.

E se você gostar, não deixe de experimentar boas cachaças pelas ruas da Cidade de Goiás.

Todos os anos a Cidade de Goiás também recebe o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, geralmente no primeiro semestre do ano.

Pontos Turisticos de Goias: Cidade de Goiás
Pontos Turisticos de Goias: Cidade de Goiás

Trindade

Para os que desejam vivenciar pontos turisticos de Goias com interesses religiosos, a cidade de Trindade pode ser uma boa opção. Mesmo com uma proposta voltada para a religião católica, a construção do Santuário Basílica do Pai Eterno é uma opção para presenciar uma arquitetura muito bem realizada e de grande orgulho para as pessoas da região. E, claro, para visitar este templo não é preciso ter vinculo religioso, apenas o fato de querer explorar/conhecer este incrível espaço já valem muito.

Todos os anos acontece a Festa de Trindade, que reúne fiéis de todas partes do Brasil e até mesmo do mundo. Esta festa acontece no último sábado de junho e termina no primeiro domingo de julho.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade é a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

O acesso de Goiânia para Trindade é feito pela GO-060 (também chamada de rodovia dos Romeiros).

Pontos Turisticos de Goias: Trindade
Pontos Turisticos de Goias: Trindade

Alto Paraíso

A cidade de Alto Paraíso é um ponto turístico de Goiás que oferece grande contato com a natureza, misticismo, comida vegetariana, passeios por trilhas e banhos em cachoeiras.

É um destino certo para quem busca relaxar e aproveitar ao máximo a flora do cerrado.

Bem como, o Vale da Lua com suas formações rochosas que lembram o aspecto que vemos da Lua e o Poço das Esmeraldas com suas águas verdes e cristalinas são grandes destaques na região e atraem turistas do mundo todo.

Alto Paraíso fica cerca de 423 km de Goiânia.

Pontos Turisticos de Goias: Alto Paraíso
Pontos Turisticos de Goias: Alto Paraíso

Formosa

A cidade de Formosa é um dos pontos turísticos de Goiás com grande importância para o estado.

Com forte incentivo agropecuário e agricultura, a cidade de Formosa oferece outros atrativos que fazem a cidade receber turistas de várias regiões do estado e do país.

A cidade de Formosa possui um centro histórico que apresenta muito bem a cidade e promove a memória e as lembranças vivas da cultura de seu povo.

Além disso, o turismo ecológico na cidade é bem movimentado, com trilhas, passeios de mountain bike e saltos de cachoeira. Neste passeio é possível conhecer o Buraco das Araras, Cachoeira da Água Fria e o Sítio Arqueológico Toca da Onça.

Pontos Turísticos de Goiás: Formosa
Pontos Turísticos de Goiás: Formosa

Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis é um dos grandes pontos turísticos de Goiás. Sem dúvida, a sua força histórica é marcada na vida de muitos goianos.

Construções históricas, casarões de muitas gerações, fazendas tradicionais e monumentos diversos que fazem a cidade de Pirenópolis ser considerada Patrimônio Histórico Nacional.

O monumento mais antigo e também o maior da região Centro—Oeste brasileira está em Pirenópolis e é a Igreja Nossa Senhora do Rosário. A construção é de 1727.

Para quem ficar na cidade, a Rua do Rosário oferece várias opções para experimentar o melhor da gastronomia na região. Bem como, bares e restaurantes são locais bem movimentados pelos moradores e demais turistas.

A cidade de Pirenópolis também oferece opções de turismo ecológico, como a Fazenda Babilônia, a Reserva Vagafogo, o sítio arqueológico Cidade de Pedra e o Parque Estadual Serra dos Pirineus. E a região também conta com várias cachoeiras.

Pontos Turísticos de Goiás: Pirenópolis
Pontos Turísticos de Goiás: Pirenópolis

Caldas Novas

Muito famosa pelas fontes de águas termais, a cidade de Caldas Novas é um dos principais e mais fortes pontos turísticos de Goiás.

A cidade das águas quentes atrai turistas de várias regiões do Brasil e do mundo. Assim sendo, a infraestrutura na região é ótima. Portanto, oferece várias opções de hotéis, pousadas, casas e apartamentos de temporada e muitos bares e restaurantes.

Caldas Novas é o maior polo hoteleiro de Goiás e possui mais de 20 clubes. Além disso, a região também oferece passeios ecológicos que são realizados no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com trilhas e cachoeiras. Além de oferecer uma linda vista do Lago Corumbá. O pôr do sol também é magnifica para quem vai até o Lago Corumbá.

A cidade de Caldas Novas fica a 171 km da cidade de Goiânia.

Pontos Turísticos de Goiás: Caldas Novas
Pontos Turísticos de Goiás: Caldas Novas

Serranópolis

A cidade de Serranópolis é muito famosa pelos registros de ocupação nas paredes de diversas grutas e cavernas. Bem como, é uma das áreas arqueológicas mais importantes do continente da américa do sul.

Assim, as pinturas rupestres de Serranópolis atraem turistas e pesquisadores de todo o mundo. Além destas preciosidades históricas, a região de Serranópolis oferece trilhas ecológicas, cachoeiras como as da Ponte da Pedra, Cangaçu, Corcovado e Barra do Douradinho.

Pontos Turísticos de Goiás: Pirenópolis: Serranópolis
Pontos Turísticos de Goiás: Pirenópolis: Serranópolis

São Miguel do Araguaia

Para os que procuram por banhos de rio e uma boa pescaria, a região de São Miguel do Araguaia é o local certo para visitar.

Observação: durante a Piracema a pesca é proibida.

Em várias partes do rio Araguaia é possível ver muitos animais, como botos, jacarés, gaivotas e vários peixes.

São Miguel do Araguaia fica a 475 km de Goiânia.

Pontos Turísticos de Goiás: São Miguel do Araguaia
Pontos Turísticos de Goiás: São Miguel do Araguaia

Goiânia

A capital do estado de Goiás também possui seus atrativos turísticos. Dessa forma, Goiânia é famosa pelas áreas verdes e pelas várias opções gastronômicas. Além disso, a cidade oferece uma interessante programação cultural.

Locais como o famoso Teatro Goiânia, a Vila Cultural Cora Coralina, o Museu Zoroastro Artiaga, entre outros, oferecem exposições e apresentações artísticas de várias vertentes e em vários momentos do ano.

E, claro, os parques da cidade são ótimos para passear, realizar encontros e fazer atividades físicas também. Sendo assim, os principais parques da cidade são: Parque Areião, Bosque dos Buritis, Parque Vaca Brava, Parque Flamboyant e Lago das Rosas.

Pontos Turísticos de Goiás: Goiânia
Pontos Turísticos de Goiás: Goiânia

Gostou?

Com estas dicas é possível criar um bom roteiro de atividades pelo estado de Goiás e aproveitar o melhor que a região centro-oeste pode oferecer.

Então, não deixe de acompanhar nossas publicações, estamos sempre com novos conteúdos!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Pontos Turisticos de Goias: Os Melhores e Mais Visitados!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *