Parque Solon de Lucena Cartão Postal de João Pessoa

Cartão-postal de João Pessoa, o Parque Solon de Lucena é uma das mais belas expressões paisagísticas da capital. Com traçado original do paisagista Burle Marx, os jardins preservam exemplares de pau-d’arco, bambus e belas palmeiras imperiais que acompanham o desenho do lago central.

O Parque da Lagoa Solon de Lucena oferece lazer e segurança à população da cidade e aos turistas que visitam a Capital paraibana. São 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do Parque, que tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

O local conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline, parede de escalada e um deck disponível gratuitamente para festas e eventos.

Além disso, são 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

O verde também é uma das marcas do Parque da Lagoa, que tem 215 Palmeiras e outras 738 árvores nativas (Pau-Brasil, Sibipiruna, Gameleiras, Oitizeiros, Pitombeiras, Ipês amarelos, róseos e roxos) e exóticas (Fícus macrocarpa, Castanholas, Cássea Ferruginha).

Programação

  • Às sextas-feiras, a partir das 17h, no deck, o visitante pode assistir às apresentações culturais do Pôr do sol no Parque.
  • Aos sábados e domingos, com uma programação voltada para a família, o Parque da Lagoa oferece aos visitantes shows musicais, apresentações de teatro e dança, atrações circenses, apresentações de danças indígenas, maracatus, rodas de capoeira, ciranda etc.

 

Paraíba: Praia de Cabo Branco

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *