Parque Estadual da Serra dos Pireneus GO

O Parque Estadual da Serra dos Pirineus foi criado em 1987 localizado a 20km de distância da cidade de Pirenópolis, com área de 2833,26 hectares. O parque tem como objetivo preservar a fauna, flora e os mananciais, como as nascentes do rio das Almas, existentes nos municípios goianos de Pirenópolis, Cocalzinho e Corumbá de Goiás.

O atrativo do parque é uma trilha de nível médio em torno de 5 km que leva ao Mirante do Ventilador tem entorno de 1.150 metros um excelente lugar para tirar ótima fotos e apreciar a vista da cidade.

Continua a trilha passa pelas cachoeiras do Garganta e do Coqueiro, e segue para o Pico dos Pireneus, ponto culminante da região, com 1.385 metros de altitude e no seu cume assenta-se uma pequena capela dedicada a Santíssima Trindade.

Defronte ao pico está o Morro Cabeludo com mais de 1.350 metros de altitude, sua formação rochosa quartzítica é datada do período pré-cambriano, cerca de mais de 1 bilhão de anos, testemunho geológico de longínquas eras.

E a trilha finaliza em uma sequência de piscinas naturais. Como o local não tem estrutura, é imprescindível o acompanhamento de um guia (contrate no CAT – Centro de Atendimento ao Turista).

Parque Olhos D’Água Brasília

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *