Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991, é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico do País, em especial da flora paranaense.

Possui área total de 278.000 metros quadrados, que boa parte correspondem à um remanescente florestal típico da vegetação regional (capões), com nascentes que formam lagos.

Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 metros quadrados, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que em seu interior abriga exemplares vegetais característicos de regiões tropicais e esculturas como A  Mãe (situada no jardim), que também fazem parte da paisagem.

Encontra-se o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente, tendo uma dimensão de 1.500 metros quadrados de área construída destinada a abrigar exclusivamente as obras doadas pelo artista Frans Krajcberg ao município de Curitiba.

O local ainda conta com estufa, bistrô, jardim francês, lago, museu, fontes, pistas de cooper, trilhas, santuários públicos, loja, equipamentos de ginástica, estacionamento e Jardim das Sensações.

Horário de funcionamento:

Do Jardim Botânico: 

De segunda-feira a domingo.

– verão: das 6h às 20h.

– inverno: 6h às 19h30

Do Jardim das Sensações:

De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h (podendo ser interrompida a visitação em caso de chuva ou condições climáticas adversas).

Parque Estadual de Vila Velha

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *