Fazenda Loquinhas Chapada dos Veadeiros

A Fazenda Loquinhas fica próxima de Alto Paraíso, localizada há 4 km do centro da cidade e o acesso se dá pela Rua do Segredo, sendo que o trecho final é por uma estrada de terra em boas condições. A entrada na fazenda custa R$ 22,00 por pessoa e o complexo possui uma excelente estrutura, com banheiros e comidas à venda na recepção. O atrativo da fazenda é composto por duas trilhas e vários poços com tonalidades que variam de azul para verde em cada uma delas. As trilhas são: Loquinhas com 7 poços e Violeta com 7 poços, sendo que a mais procurada e apreciada é a trilha de Loquinhas.

As trilhas são bem estruturadas, quase toda feita por passarelas de madeira com corrimão, facilitando o acesso de idosos e crianças, além de bastante segura. Há decks de madeira e banco de descanso ao longo do caminho e em algumas cachoeiras.

O circuito Loquinhas tem cerca de 2 km ida e volta, com uma rica vegetação em volta, e por isso, a presença de muitos animais durante o trajeto. Na caminhada o visitante tem a possibilidade de fazer 8 paradas, sendo elas: Poço Jacutinga, Poço do Curupira, Poço Curumins, Poço da Vovó, Poço Siriema, Poço do Xamã, Poço do Pajé e a Cachoeira da Loquinhas.

Apesar da Cachoeira da Loquinhas ser a atração mais cobiçada, as outras paradas também irão te surpreender. Os diversos poços espalhados pelo caminho possuem águas cristalinas e são cercados por uma vegetação densa, oferecendo um ambiente relaxante onde a paz predomina.

O circuito Violeta tem cerca de 2,4 km ida e volta, possui 7 poços e pode ser uma opção para quem procura um lugar tranquilo e sossegado. Pouco conhecida e visita, porém de uma beleza surpreendente premiando aqueles que vão até o final com a refrescante Cachoeira das Esmeraldas.

Chapada dos Veadeiros GO

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *