Encontro das Águas Amazônia

O Encontro das Águas é um dos espetáculos naturais mais conhecidos e bonitos de Manaus, trata-se de um fenômeno da natureza onde as águas barrentas do Rio Solimões e as águas escuras do Rio Negro se encontram e percorrem, lado a lado, por um trecho de seis quilômetros de extensão antes de se transformarem no gigantesco Rio Amazonas.

Para presenciar essa maravilha natural, um passeio de barco, que tem duração de um pouco mais de uma hora e passa por outras lindas paisagens da região, lhe levará até o ponto de encontro das águas desses dois importantes rios.

Durante o passeio você sente, com as mãos, a diferença de temperatura entre o Solimões, frio, e o Negro, mais quentinho – e observa os botos que frequentemente aparecem pelo caminho.

O passeio padrão oferecido por praticamente todas as agências de turismo da cidade, cobra 120 reais por pessoa, a excursão sai às 9h do Porto de Manaus, no centro, e chega entorno de uma hora ao Encontro das Águas. Apesar de mais cara, essa opção é a mais confortável.

Também faz parte do mesmo pacote uma visita ao Parque Ecológico Janauari, incluindo um passeio de canoa pelos igapós (floresta inundada) e uma visita a uma lagoa cheia de vitórias-régias, além de um delicioso almoço em um restaurante flutuante, com diversos peixes amazônicos à disposição (a bebida é cobrada separadamente). O passeio termina por volta das 15h. Caso você tenha apenas um dia em Manaus, este roteiro é o mais recomendável, pois permite um bom contato com a natureza e a culinária amazônica.

Praia do Farol das Conchas em Ilha do Mel

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *