Cachoeira dos Cristais – Chapada dos Veadeiros

A Cachoeira dos Cristais fica há 8 km de Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros. Saindo de Alto Paraíso, é só virar à direita e pegar a estrada asfaltada (GO-118) no sentido do município de Cavalcante. Com 5 km de estrada, tem uma placa grande indicando a entrada para a cachoeira, e são mais 3 km de estrada de terra.

Ela é formada por várias cachoeiras charmosas, com diversos recantos para nadar e relaxar. O local possui ótima infraestrutura com diversos serviços, como: restaurante, lanchonete, área de descanso com redes, playground infantil com pula-pula, slackline e espreguiçadeiras com uma linda vista da Chapada. Por ser em uma propriedade privada a entrada custa R$ 20,00 por pessoa, o acesso à área das cachoeiras é permitido entre as 8h às 18h. Lá tem uma ampla área de estacionamento e um espaço bem estruturado para Camping.

A trilha da Cachoeira dos Cristais tem intensidade de leve a moderada, a ida é praticamente uma descida com alguns desníveis, porém a volta é um pouco pesada por ser subida. São 500 metros de trilha e, no caminho você encontra as seguintes cachoeiras: Poço da Vovó (ideal para criança e idosos e fica a 200 metros do estacionamento), Massagem (hidromassagem natural), Paraíso, Recanto da Paz, Corredeiras, Segredo e Véu da Noiva.

A Cachoeira dos Cristais é um complexo de cachoeiras que tem a Véu de Noiva como a principal queda d’água e com maior poço. As demais cachoeiras são pequenas e algumas formam verdadeiros poços de águas cristalinas. O complexo é um lugar ideal para pessoas de diferentes idades e condicionamento físico devido à facilidade de acesso.

Pousada São Bento e suas Cachoeiras GO

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *