Abismo de Anhumas Bonito MS

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. Descoberta em 1970 por um peão após um incêndio na mata local, aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

O “Buraco”, como é tratado com muita intimidade por seus monitores, é um dos locais mais lindos de Bonito. É onde pode-se dizer, uma verdadeira viagem ao centro da terra – uma descida de 72 m em rapel, por uma fenda na rocha, leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas onde pode-se flutuar e ver reveladas as belezas subaquáticas do lugar.

Dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com formações que atingem 20 metros de altura. Para observá-los mais de perto basta cair na água (com temperatura média de 18º C) e flutuar em meio a esse “vale de cones” formados há milhares de anos. Para muitos, a sensação é a mesma que voar num ambiente surreal, onírico.

Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir ainda mais fundo: 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens, luminosidade e toda a amplidão de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta.

Jaciara: Local próprio para quem gosta de Esportes Radicais

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *