A Exuberante Gruta de Maquiné MG

Uma viagem subterrânea em meio às belezas naturais é aventura garantida para quem visita a Gruta do Maquiné, localizada na cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte. A caverna, descoberta em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, o Seu Maquiné, é considerada o berço da paleontologia brasileira e possui sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios.

Considerada uma das mais belas grutas do Brasil, a Gruta do Maquiné possui sete salões explorados, totalizando cerca de 650 metros lineares com desnível de apenas 18 metros, sendo seus salões cheios de estalactites, estalagmites, colunas, cortinas e represas de travertino.

Minas Gerais Gruta de Maquiné

Aberta para visitação desde 1908, a Gruta do Maquiné possui uma boa infra-estrutura para receber os visitantes, com passarelas, iluminação e guia que acompanham os visitantes explicando sobre a gruta, sua história e particularidade de cada um dos seus setes salões.

Como chegar à Gruta do Maquiné partindo de Belo Horizonte: É preciso seguir pela BR-040, sentido Sete Lagoas, permanecendo na rodovia até o acesso a MG-231. A Gruta está localizada no km 7.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 17h.

Entrada: É gratuita apenas para crianças menores de cinco anos, acompanhadas dos pais. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes com carteira estudantil e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Contato:

Telefone: (31) 3715-1310 e (31) 3715-1078

Site: www.grutadomaquine.tur.br

Lagoa Misteriosa MS

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *